Segurança

Procon interdita seis bombas de um posto de combustível por falta de cupom fiscal

Equipamentos não estavam emitindo cupom fiscal e o valor da multa será calculado após análise do faturamento anual bruto do posto

Foto: Divulgação

Fiscais do Procon de São José, acompanhados pela Guarda Municipal e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), interditaram seis bombas de um posto de combustível localizado no bairro Floresta. O equipamento não estava emitindo cupom fiscal e somente era disponibilizado nota fiscal manual, o que é proibido pela legislação.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Além deste problema, quando os fiscais chegaram no local a bomba emperrou e eles não conseguiam ter acesso para aferir a quantidade e a qualidade dos combustíveis comercializados. Os proprietários do posto tiveram que chamar um mecânico e somente depois foi coletado o material para exames.

De acordo com o Procon agora será feito processo administrativo e encaminhado denúncias à Secretaria da Fazenda e à Polícia Civil para futuras investigações.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!