Geral

Procon promove debate com supermercadistas e estabelecimentos similares

A intenção do encontro foi debater e deliberar sobre as leis relacionadas ao consumidor.

Fotos: Suhan Dellatorre

O Procon de Braço do Norte promoveu, na noite desta terça-feira (29) no auditório da CDL, um debate com supermercados, hipermercados e estabelecimentos similares de Braço do Norte.

A intenção do encontro foi debater e deliberar sobre as leis n 10.962/2004, que dispõe sobre a oferta e as formas de afixação de preços de produtos e serviços para o consumidor, 12.291/2010, que torna obrigatória a manutenção de exemplar do Código de Defesa do Consumidor nos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, e 17.132/2017, que dispõe sobre o dever de os estabelecimentos que comercializam produtos alimentícios fornecerem, gratuitamente, ao consumidor que constatar a existência de produto exposto à venda com prazo de validade vencido, produto idêntico ou similar, à sua escolha.

De acordo com o coordenador do Procon, Laércio Guesser, o evento teve o apoio da Associação Catarinense de Supermercados (Acats). “Contamos com a participação da advogada Regina Almeida de Queiroz, da Acats, que na oportunidade esclareceu diversas dúvidas dos comerciantes”.

Fotos: Suhan Dellatorre

Colaboração: Suham Dellatorre – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Justiça nega liminar e mantém decreto que fecha supermercados aos domingos em Içara

Em sua análise , o magistrado aponta que o artigo impugnado é válido, não há violação a regras de competência e não há violação ao preceito legal que prevê a manutenção das atividades essenciais.

Após morte de mineiro em Lauro Müller, comissão é formada para solicitar nova UTI Móvel para a região

O assunto foi discutido em encontro nesta segunda-feira (15) entre Câmara de Vereadores, empresários do setor carbonífero, Governo Municipal e Sindicato.

Administração Municipal faz encontro para discutir brucelose em Lauro Müller

Reunião, na tarde de terça-feira, 02, agregou agricultores, poder público e profissional de saúde humana e animal para debater a doença nas propriedades rurais do município.

Moradores terão que apresentar antecedentes criminais ao alugar imóveis em Cocal do Sul

Lei existe desde 2016 e, por 5 votos a 4, os vereadores aprovaram a mudança em sessão legislativa. Orçamento Impositivo e apreciação de oito indicações, também foram votados na noite de terça (18).