Geral

Produção de sabão caseiro garante renda e conscientiza sobre reaproveitamento do óleo de cozinha

Foto: Lucas Sabino

Foto: Lucas Sabino

Sustentabilidade, economia e geração de renda estarão nas mãos dos integrantes do Programa de Inclusão Social, realizado pelo Governo do Município de Criciúma, por meio da Secretaria do Sistema de Assistência Social, nesta quinta-feira (17). Com foco, sobretudo, na educação ambiental, o grupo participará de uma oficina em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famcri), produzindo sabão no Horto-Florestal.

De acordo com a coordenadora do Programa. Laurídia da Silva, a oficina tem por objetivo orientar os funcionários quanto à importância da coleta seletiva do óleo do qual é feito o sabão e os malefícios que ele causa à natureza quando descartado indevidamente. “Estamos unindo a questão ambiental à geração de renda”, destacou.

Os aproximadamente 60 funcionários se dividirão em três grupos. O primeiro nesta quinta e os outros irão ao Horto nos dias 31 de outubro e 7 de novembro.  “Todos levarão as receitas para casa para continuarem produzindo quando quiserem. Desta forma, podem economizar usando o sabão e vendendo-o”, complementou Laurídia.

Colaboração: Matheus Reis/Decom PMC