Geral

Professor do Design Satc desenvolve camisas para uniforme do Tigre

Os quatro modelos trazem referências da história do Criciúma e da torcida carvoeira.

Divulgação

Inspirado pela história do time do coração, o professor do curso de Design da Faculdade Satc, Rafael Hoffman, desenvolveu quatro modelos de camisa para o novo uniforme do Criciúma. O vencedor foi escolhido pela torcida com 47,9% dos mais de 13 mil votos e o modelo apresentado será usado no segundo semestre de 2019 e no Campeonato Catarinense de 2020.

O modelo número 2 foi o mais votado e é baseado na camisa titular usada pela equipe no Campeonato Catarinense de 1995, em que o Tigre foi campeão. Também é uma homenagem aos torcedores, já que o jogo que deu a vitória ao clube teve o maior público do estádio Heriberto Hülse, com 31.123 pessoas.

De acordo com o professor, alguns dos modelos começaram a ser desenvolvidos por conta própria em 2017. Naquele ano, Hoffman compartilhou as criações nas redes sociais e teve repercussão positiva. “Na época o Criciúma não me notou, mas no final de junho desse ano, quando a comissão e os torcedores do clube se reuniram para o desenvolvimento do novo uniforme, aqueles modelos antigos foram lembrados”, contou. O designer já fez camisas para o Tubarão, Joinville e Inter de Lages.

O trabalho de Hoffman em 2017 foi baseado na história do Criciúma e do Comerciário, trazendo alguns detalhes novos e nunca usados pelo time antes. Para entrar na votação, as camisas tiveram que ser repaginadas. “Dos quatro modelos, um tinha que ser parecido com o tradicional, o outro teria que ter listras na vertical e o restante eu podia brincar mais”, explicou. O modelo escolhido pelos torcedores tem linhas em zigue-zague, que remetem ao escudo do time.

Alguns conceitos aplicados no desenvolvimento das camisas também são passados para a sala de aula. Na disciplina de Teoria e Prática da Forma e da Cor, o professor trabalha os conceitos de equilíbrio entre as cores. “Isso pode servir para eles terem uma noção para equilibrar as cores na hora de colocar os patrocinadores no uniforme, por exemplo”, destacou.

Colaboração: Comunicação Satc

Notícias Relacionadas

Morre Waldemar Colonetti, presidente da Aproet, aos 76 anos

Professor que projetou escola do sertão cearense nacionalmente compartilha vivências em Criciúma

Amaral Barbosa proferiu palestra para os professores do Programa A União Faz da Vida, do Sicredi, marcando o Dia da Educação

Forquilhinha abre inscrições para ACTs 2017 para contratação em 2018

Professor da rede municipal de Içara lança livro na Bienal do Rio de Janeiro

Henrique Ferresi lançou “A Diferença que Ilumina” no início desta semana