Segurança

Professor é preso após ser acusado de estuprar alunas em escola de Cocal do Sul

As vítimas são quatro meninas do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental, com 8 e 9 anos, e o crime teria ocorrido na biblioteca.

Foto: Lucas Colombo

Um professor, de 34 anos, foi preso por estupro de vulnerável, ocorrido na biblioteca da Escola de Ensino Fundamental Demétrio Bettiol, em Cocal do Sul. As vítimas seriam quatro alunas, que têm oito e nove anos.

A Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Educação de Cocal do Sul, emitiu uma nota sobre o caso na noite desta sexta-feira, dia 26. Um Boletim de Ocorrência foi registrado pela Polícia Militar e o homem foi detido e encaminhado para a Central de Plantão Policial de Criciúma, onde prestou depoimento. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Conforme informações, o homem teria oferecido pirulito às crianças para levá-las ao local. Ele teria vendado as alunas e colocado o pênis em suas bocas. A situação foi relatada pelas vítimas. O homem, por sua vez, disse se tratar de uma brincadeira, na qual ele colocava o pirulito na boca das crianças para que elas adivinhassem o sabor.

Confira na íntegra a nota emitida pela Prefeitura de Cocal do Sul:

“É com grande indignação que informamos estar cientes do ocorrido na Escola de Ensino Fundamental Demétrio Bettiol, com um segundo professor e alunas do 2º e 3º anos. O mesmo encontra-se detido pelas autoridades competentes.

A Secretaria de Educação se solidariza com as alunas e familiares. A justiça será feita pelo poder judiciário e nós tomaremos todas as medidas cabíveis na via administrativa e colaboraremos com as autoridades de forma veemente”.

Notícias Relacionadas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma