Política

Programa Remédio em Casa é aprovado no Legislativo Urussanguense

Vereador Luiz Carlos Cardoso (Foto: Lani Burato)

Vereador Luiz Carlos Cardoso (Foto: Lani Burato)

Foi aprovado, por unanimidade, na sessão dessa terça-feira (15) na Câmara de Vereadores de Urussanga o projeto de Lei PL nº 16/2013 de autoria do vereador Luiz Carlos Cardoso (PMDB) que autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa Remédio em Casa.

O objetivo do programa é encaminhar diretamente à residência das pessoas idosas, com mais de 65 anos de idade, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida portadoras de doenças crônicas, usuárias do SUS, os remédios de uso continuo que lhes forem prescritos em tratamento regular.

De acordo com o vereador autor do projeto vale destacar que a entrega de remédios em domicílios além de facilitar a vida do usuário da farmácia da rede pública, trará benefícios ao próprio setor público da área de saúde. “Vai evitar a aglomeração de um grande número de pessoas nas UBS, otimizando a dinâmica e eficiência no serviço público de saúde”, ressaltou o vereador acrescentando que o projeto prevê que o Poder Executivo pode desenvolver as ações contando com a estrutura própria ou celebrar convênio com instituições públicas ou privadas e que realizem serviços de entrega.

Colaboração: Lani Burato