Geral

Projeto Arte na Rua levará grafite, dança e cor à Praça da Juventude

A proposta acontece em parceira entre a Fundação Cultural e acadêmicas da UNESC

Foto: Alexandra Cavaler

Foto: Alexandra Cavaler

Os dançarinos do grupo de danças urbanas "Soul dance" da Fundação Cultural de Içara estiveram reunidos com acadêmicas do curso de artes visuais da UNESC e grafiteiros para dialogar sobre a arte do grafite e a (re)significação de espaços urbanos para a arte. A proposta das universitárias, que realizam o estágio obrigatório em espaços não formais de educação, é realizar um circuito de ações com grafite, dança e mini campeonato de skate.

Em Içara a programação está agendada para o próximo sábado (26), a partir da 9h, na Praça da Juventude Fernando Pacheco. As ações com o grafite serão realizadas por Ricardo Bernardo (Herok), Caio Jacques e Gustavo Menezes que são grafiteiros profissionais convidados.

As oficinas destinam-se ao grupo de danças urbanas Soul Dance, grafiteiros convidados, frequentadores da praça e demais interessados. O projeto tem a coordenação da Professora Mestre Aurélia Regina de Souza Honorato e avaliação de João Gabriel da Rosa.

O espaço a ser grafitado já contou com a autorização da secretaria de Administração. “Pretendemos com este gesto fazer com que as pessoas entendam que grafite e pichação são coisas distintas afinal, o grafite acentua a criatividade, embeleza espaços, e deixa o registro em forma de arte”, assinalou Eliana Jucoski Monteiro também Presidente da Fundação Cultural.

Colaboração: Alexandra Cavaler/Assessoria de Comunicação PMI