Geral

Projeto pretende evitar furtos de celulares

Foto: Divulgação/Internet

Foto: Divulgação/Internet

Aprovado na Comissão de Finanças e Tributação, da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, na manhã dessa quarta-feira (12), o projeto de Lei 0192.2/2015, que determina a restrição na comercialização de aparelhos eletrônicos que alterem o número de Identificação Internacional de Equipamento Móvel (IMEI), conhecidos como desbloqueadores dos aparelhos de telefonia móvel celular e similares.

De autoria do deputado estadual, Valmir Comin (PP), o projeto já foi aprovado também na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O próximo passo será o encaminhamento para a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.

Para o parlamentar, trata-se de uma ideia para contribuir com a segurança pública. Uma forma de inibir o comércio irregular de dispositivos que permitam a reativação e consequentemente, a revenda no mercado de aparelhos furtados. "Acredito que vamos com isso minimizar a prática de crimes como estelionato e receptação. Um passo a frente para desestimular furtos e roubos", disse Comin.

Colaboração: Kênia Pacheco