Geral

Projeto Primeiras Notas: alunos de Braço do Norte recebem 30 flautas doces e 15 violinos para aprimorar aprendizado

A ideia é que as crianças se apresentem em um recital de Natal.

Divulgação

Os 70 alunos de Braço do Norte que participam do Projeto Primeiras Notas, ganharam mais um incentivo na manhã desta terça-feira, 10 de setembro: 30 flautas doces e 15 violinos.

Ao todo foram investidos pela Prefeitura de Braço do Norte, através da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Turismo R$ 8.025,00, com recursos do Ministério da Educação (MEC). A ideia é que as crianças se apresentem em um recital de Natal.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, acompanhado pela secretária adjunta Nivea Willemann Rocha, pela responsável pelo Departamento de Cultura Caroline Reis Ribeiro Maciel, e equipe da Secretaria de Educação, fez a entrega simbólica de dois violinos aos alunos Gabriela e God’s, que, segundo os professores Júnior e Kary, se destacaram pela dedicação e assiduidade nas aulas. “Os alunos estão realmente de parabéns, assim como quem executa e idealizou o projeto. Nosso sentimento é o de realização, podendo proporcionar, através da Educação, essa oportunidade para os alunos e, ao mesmo tempo, observar que o projeto gera resultados como concentração, disciplina e muita dedicação”, comentou.

As aulas são ministradas na Escola Básica Professor Antônio Rohden, no centro, todas as terças nos turnos matutino e vespertino e agora, com a aquisição dos violinos, as aulas serão oferecidas nas terças e quintas.

As inscrições podem ser feitas na escola diretamente com os professores Júnior e Kary. Os interessados têm que ter idade escolar e precisam estar matriculados em qualquer escola de Braço do Norte (municipal, estadual ou particular). “Este é um projeto que atende todos os alunos de Braço do Norte”, completou a secretária adjunta.

Música no horário escolar

De acordo com a responsável pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Turismo, Caroline Reis Ribeiro Maciel, com a aquisição dos instrumentos também será possível integrar as aulas de música dentro da grade do currículo escolar.

O projeto piloto será realizado já nas próximas semanas com as turmas de 4º e 5º anos da Escola Professor Antônio Rohden. As aulas de música passam a ser ministradas no mesmo período das aulas tradicionais. Já o Projeto Primeiras Notas acontece no contraturno.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte 

Notícias Relacionadas

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans

Projeto de futuro loteamento pode render até R$ 35 milhões ao josefinos em Orleans

Decreto de utilidade pública expedido pela prefeitura pretende impedir possível especulação imobiliária de área estratégica. A intenção é adquirir o local para investimentos em educação, cultura, esporte e lazer

Prefeitura de Braço do Norte lança Ô de casa!, projeto que aproximará a população da administração municipal

Ao todo serão 10 encontros, que contemplará todos os bairros e comunidades braçonortenses.