Geral

Projeto “Rua Bonita a Gente Faz” irá pavimentar vinte ruas do município em Imbituba

Aos moradores que participaram da primeira etapa, foram entregues os cálculos para a recuperação das vias públicas municipais.

Divulgação

O projeto da Prefeitura de Imbituba, Rua Bonita a Gente Faz, deu um passo importante rumo a pavimentação de 20 ruas. Aos moradores que participaram da primeira etapa, foram entregues os cálculos para a recuperação das vias públicas municipais.

O Rua Bonita a Gente Faz é um projeto realizado em parceria com os moradores. “Por meio do projeto, os moradores buscam o recurso para o custeio da mão de obra para a pavimentação, enquanto a administração municipal fornece o material para a obra”, explicou o Secretário da Secretaria de Infraestrutura e Saneamento, Gilberto Pereira.

Inclusive, os representantes das 20 primeiras ruas estiveram na SEINFRA para tirar dúvidas e dar encaminhamento às parcerias. Segundo o Secretário Gilberto Pereira, o programa pode beneficiar, diretamente, mais de 400 residências em diversos bairros do município.

Segundo o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, já foram feitos, a licitação do material, o cadastro das empresas e as primeiras ruas inscritas no projeto já tiveram os projetos levantados.

“O custo inicial da obra também foi levantado e repassado à comunidade. Então, esse é o momento de os moradores aderirem ao programa e, assim que a comunidade tiver os valores da contrapartida depositados a gente inicia as obras”, reiterou o prefeito Rosenvaldo.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Tribunal de Justiça confirma que município de Laguna deve fechar acessos de carros à Praia do Cardozo

Na sentença, foi determinado ainda que a prefeitura promova a instalação de placas de advertência no local e fiscalize a área, sob pena de multa diária no valor de R$ 500. A decisão busca preservar o meio ambiente e proteger os banhistas.

Governador Carlos Moisés autoriza edital para projeto de construção de ponte que liga Laguna à SC-100