Esporte

Projeto Tigrinhos amplia convênios com municípios da região Sul em 2013

Parceria do Criciúma Esporte Clube com as prefeituras também engloba a Unesc

O Projeto Tigrinhos entrou em um novo período neste sábado. O Criciúma Esporte Clube, junto com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e dezenas de prefeituras da Amrec, Amesc e Amurel, assinaram o convênio para a ação que, agora, terá o período de quatro anos, ao contrário do contrato anual feito anteriormente. A assinatura oficial do convênio ocorreu no Estádio Heriberto Hülse, pouco antes da partida contra o Atlético de Ibirama.

“Estamos com cerca de 30 prefeituras, mas ainda dá tempo de quem quiser se juntar ao projeto”, destacou o coordenador do programa, Joni Marcio de Farias. As prefeituras interessadas em fazer parte do projeto podem entrar em contato pelo telefone  (48) 9978-1088  .

Aqui começa o futuro – O Projeto Tigrinhos “Aqui começa o futuro” implanta escolinhas de futebol nos municípios, visando a promoção e a inclusão social das crianças participantes, bem como a descoberta de novos talentos. A Unesc entra com a coordenação dos núcleos, capacitando os profissionais e estagiários para o trabalho com as crianças, enquanto o clube disponibiliza os materiais esportivos e os municípios custeiam os professores e a infraestrutura necessária.

Fazem parte da iniciativa os seguintes municípios: Armazém, Balneário Arroio Silva, Balneário Gaivota, Braço do Norte, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Grão Pará, Içara, Jacinto Machado, Lauro Müller, Maracajá, Meleiro, Morro da Fumaça, Morro Grande, Praia Grande, Sangão, Santa Rosa de Lima, Santa Rosa do Sul, São Joaquim, São Ludgero, São Martinho, Siderópolis, Sombrio, Timbe do Sul, Treviso, Treze de Maio, Turvo e Urussanga.