Geral

Projetos devem sair do papel em 2014

Almejando a concretização das ações planejadas pela a atual gestão, o prefeito de Orleans, Marco Antonio Bertoncini Cascaes, acompanhado pelo coordenador de governo, Valmir Felisbino, e pelo ex-prefeito e consultor geral de assuntos estratégicos do Governo do Estado de Santa Catarina, Jacinto Redivo (Tinto), viajou para Brasília na última semana para acompanhar a tramitação de projetos encaminhados e buscar a liberação de recursos para execução de diversas obras planejadas. Durante a passagem pela capital federal, a comitiva orleanense visitou diversos gabinetes de deputados, senadores e secretarias.

“Estou cada vez mais convencido de que ir à Brasília é uma obrigação, é o maior investimento que um prefeito pode fazer, principalmente quando se trata da atual conjuntura política no Brasil. Apenas 12% dos impostos arrecadados ficam no município. Temos que buscar recursos para poder viabilizar a administração pública municipal”, pontua o gestor.

Nesta semana, Dr. Marco autorizou o lançamento do edital para a obra de pavimentação da estrada do Rio Belo. Projetos referentes aos recursos do Fundo de Apoio aos Municípios – Fundam também estão sendo encaminhados, sendo que a construção da ponte São Pedro, na comunidade de Rio Laranjeiras, já foi cadastrada. Já os projetos de abertura da estrada do Rio Novo, de pavimentação a lajotas de seis ruas no loteamento João Paulo II e de pavimentação asfáltica com drenagem de sete suas no Loteamento São Gerônimo estão em fase de conclusão, para posterior aprovação e lançamento do edital de licitação.

O prefeito ainda explica que devido a proximidade do final do ano e aos prazos legais exigidos, o pacote de obras iniciará no próximo ano. “Temos que cumprir todas as exigências, esperar análises após o cadastramento do projeto e autorização para finalmente começarmos a execução. É um processo demorado e exige muita dedicação de toda a nossa equipe. Em 2014, teremos um grande pacote de projetos que sairão do papel. Vamos transformar Orleans em um verdadeiro canteiro de obras”, comemora Dr. Marco.

Colaboração: Stéphanie Piava Pizzolatti/Assessoria de Imprensa