Saúde

Protesto dos funcionários do Hospital São José será nesta manhã

Foto: Divulgação / DNSul

Foto: Divulgação / DNSul

Para sensibilizar os governantes e a população sobre a dívida não reconhecida do governo com o Hospital São José e o consequente não repasse de verba para o funcionamento da instituição, os funcionários da instituição farão uma caminhada pacífica na manhã desta terça.

A saída acontecerá na frente do HSJ e a chegada será na Catedral de Criciúma. “Seria importante contar com a população porque o hospital está à serviço dela. Quem nunca foi no São José? São 80 anos de história. Quem puder sensibilizar os governantes será bem-vindo”, disse Vanderlei Motta, presidente do Grêmio dos Funcionários do HSJ em entrevista à rádio Difusora.

A manifestação começa às 9h30min e retratará as dificuldades da operação sem o repasse de verbas. “São noticias que causam muita tristeza na direção e nos funcionários. Nós estamos prestando serviço e os pacientes são os bens mais preciosos. O vice-governador é médico, o secretário é médico e o que eles fazem pela saúde? Se continuar assim, teremos que fechar urgência e emergência também”, comenta Motta.

O HSJ opera sem um contrato formal com o Sistema Único de Saúde – SUS. “O contrato venceu em julho ou julho e nós estávamos em período eleitoral e os governantes não oficializaram o contrato. Se continuar como estar, a tendência é fechar as portas para o SUS e atender apenas no particular. Digo para você: o SUS é o melhor plano que existe, mas desde que o repasse seja feito pelos governantes”, finalizou.

Com informações do Portal DNSul