Geral

Pulseiras de identificação ajudam a localizar crianças na praia

De 1° de outubro de 2015 até 12 de janeiro de 2016, 5.204 crianças se desencontraram dos pais nas areias do Litoral catarinense.

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

As praias são o destino de muitas famílias no verão. Mas quando se viaja com crianças, adotar certas medidas é fundamental para que o passeio não vire motivo de preocupação. Alguns cuidados começam logo ao pisar na areia.

Assim que chegar à praia, vá direto ao posto de salva-vidas mais próximo e retire uma pulseirinha de identificação. Nela, deve-se colocar o nome da criança, do responsável e o telefone para contato.

“Sempre que temos uma criança na praia, ela é conduzida até o posto de salvamento e a forma mais fácil que temos de localizar os pais é por meio da pulseirinha”, alerta o tenente coronel Elton Zeferino.

Durante o passeio, nunca deixe uma criança sozinha. Ela tem de estar sempre acompanhada por um adulto. Coletes salva-vidas e boias de braço são bons recursos de segurança. Sempre oriente a criança que, no caso de se perder, procure uma das casinhas dos guarda-vidas distribuídas pela praia.

Colaboração: Secretaria de Comunicação do Estado