Segurança

Quadrilha de operários disfarçados é presa em Braço do Norte

Ontem, por volta das 21 horas, policiais civis e militares estavam em Criciúma, onde recuperaram alguns veículos e apreenderam uma arma

Quatro homens foram presos ontem à tarde em Braço do Norte. Eles são acusados de cometer vários furtos de motocicletas nos últimos dias, em municípios da região do vale.
 
Os suspeitos estavam no centro, em um Chevette com placas de Braço do Norte, quando ocorreu a abordagem por uma guarnição da Polícia Militar. 
 
A ação foi realizada porque o carro possui as mesmas características de um veículo utilizado nos crimes. Desconfiados, os policiais acionaram a Agência de Inteligência da Polícia Militar e a Polícia Civil. 
 
Dentro do automóvel foram encontrados alguns capacetes e uma chave mixa. Os criminosos confessaram alguns crimes na delegacia.
 
Eles usavam uniformes de operários de uma indústria para se disfarçar. O veículo, com placas de Braço do Norte, também seria uma estratégia para tentar não chamar a atenção da polícia, mas o grupo não é da cidade. 
 
Conforme o Jornal Notisul, uma das últimas motocicletas furtadas foi em São Ludgero. Ontem, por volta das 20h30min, as equipes de investigação das polícias Civil e Militar estavam em Criciúma, em buscas relativas a mesma ocorrência.
 
Algumas motos furtadas pela quadrilha já tinham sido recuperadas. Na Cidade Carbonífera, uma arma foi apreendida pelos policiais e tinha sido utilizada em duas tentativas de homicídio.