Segurança

Quantidade furtada de material explosivo é retificada por carbonífera de Treviso

Ao contrário de cerca de 300 quilos de dinamite, 25 quilos foram levados. Não baixa no sistema causou confusão

Foto: Reprodução BO Talise Freitas

Foto: Reprodução BO Talise Freitas

A Polícia Civil e a Carbonífera Metropolitana de Treviso, alvo de um furto na madrugada de domingo, retificaram a quantidade de material explosivo (dinamite) que foi levada na ação criminosa. Ao contrário de cerca de 300 quilos, quantia registrada inclusive em Boletim de Ocorrência por um dos responsáveis pela empresa na tarde de ontem na Central de Plantão Policial – CPP, 25 quilos foram furtados.

“O que não deixa de ser uma grande quantidade. Hoje a Polícia Civil e o Exército estiveram no local e constataram que no paiol tinha cerca de 300 quilos de explosivos, sendo a grande quantidade baixada para mina, mas essa quantidade não teve baixa no sistema, por isso os responsáveis acreditavam se tratar dessa quantia mais alta”, explicou o delegado regional, Jorge Koch. Um novo Boletim de Ocorrência já foi registrado com a quantia correta. 

As câmeras de vigilância gravaram a ação e pelo menos três criminosos atuaram no furto. Conforme a polícia, geralmente explosivos são utilizados em ataques a caixas eletrônicos. A Polícia Civil investiga o caso e até o momento nenhum suspeito foi detido.

Com informações de Talise Freitas / Rádio Eldorado