Geral

Quarta-feira pode ter calor e chuva de verão em Santa Catarina

O calor desta semana acontece devido a um ar quente e úmido que vem do centro norte do Brasil através de ventos em altitude.

Foto: Wilson Coelho/ Arquivo Pessoal

Assim como ocorreu na terça-feira, nesta quarta (20) devemos ter novamente um dia de sol em todas as regiões. Com isso, as temperaturas sobem nas próximas horas trazendo um calor mais forte para quem está no Norte de SC e Vale do Itajaí. As temperaturas nas duas regiões ficam entre 34 e 36°C. Boa parte das regiões, terão 30 a 32°C.

O calor desta semana acontece devido a um ar quente e úmido que vem do centro norte do Brasil através de ventos em altitude. Diante disso, teremos ao longo do dia a formação de nuvens carregadas que irão trazer novamente chuva de verão com distribuição irregular, ou seja, enquanto chove bem numa região, não passa de um céu encoberto numa região próxima. No Oeste, a chance dessa chuva é menor.

Seguimos assim na quinta-feira

As condições do tempo vão seguir pela mesma linha nesta quinta-feira (21). Vamos ter outro dia de sol e calor, mas com pancadas de chuva de verão entre tarde e noite. Segue o Oeste com chance menor.

Tanto nesta quarta quanto nesta quinta há chance isoladamente de temporais.

Com informações do site NSC Total

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Royalties do petróleo: STF reconhece que IBGE usou critérios ilegais para traçar a projeção marítima da costa de SC

Desde a década de 1990, diferentes procuradores do Estado atuaram no processo, além de servidores da própria PGE e de outros órgãos públicos estaduais, o que evidencia um trabalho coletivo que vai beneficiar todos os catarinenses.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.