Segurança

Quarteto assalta casal e troca tiros com a polícia durante perseguição

O carro usado pelos bandidos foi abandonado em São Ludgero, onde o grupo se embrenhou no mato

Um homem e uma mulher foram vítimas de assaltantes em frente a um centro de compras às margens da BR-101, no bairro Humaitá de Cima, em Tubarão. Após o crime, registrado na madrugada de ontem, os acusados chegaram a ser perseguidos e trocaram tiros com a polícia.

De acordo com reportagem do jornal Diário do Sul, as vítimas estavam em um Renault Clio quando foram rendidas por quatro homens, que anunciaram um assalto e roubaram dois celulares, além de duas carteiras. Um deles estava armado com um revólver calibre 38. O grupo fugiu em um Fiat Uno de cor preta em direção a Laguna.

“O motorista do Renault Clio chegou a persegui-los até a região da Ilhotinha, mas acabou perdendo os acusados. Os policiais de Gravatal foram informados e os suspeitos foram encontrados a caminho de Braço do Norte. Já em São Ludgero, abandonaram o carro”, afirma um policial.

Durante a fuga a pé, houve troca de tiros e os acusaram conseguiram escapar por um matagal. Apenas o veículo foi apreendido. A investigação agora segue para identificar os quatro ocupantes e para verificar se eles teriam envolvimento nos disparos efetuados contra a casa de um policial em Tubarão.