Geral

Quarto lote da vacina Coronavac chega ao Brasil nesta quinta-feira (24)

5,5 milhões de doses desembarcaram em São Paulo; até o fim do ano Instituto Butantan terá 10,8 milhões de vacinas

Divulgação

Antes das 6h da manhã desta quinta-feira (24), um avião pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, com 5,5 milhões de doses da vacina Coronavac. Até o final do ano mais dois carregamentos devem desembarcar no Brasil, totalizando 10,8 milhões de doses. 

A carga recebida nesta véspera de Natal é composta por 2,1 milhões de doses já prontas para aplicação e mais 2,1 mil litros de insumos, que correspondem a 3,4 milhões de doses e serão envasadas pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

O Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, e o Presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, acompanharam a chegada do material.

A eficácia da vacina

A Coronavac tem eficácia superior a 50% e terá o registro pedido à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A divulgação dos dados da fase 3 de testes seria realizada na última quarta-feira (23), porém, a Sinovac Biotech, laboratório chinês que criou a vacina, pediu ao Instituto Butantan, patrocinador do principal estudo da sua fase 3 no mundo, o envio de toda a base de dados.

Os chineses querem unificar e equalizar os dados com os ensaios feitos em outros países, como Turquia e Indonésia, para evitar que índices diferentes sejam divulgados. Apesar do atraso nesta divulgação, o governo de São Paulo afirma que o plano de iniciar a vacinação no dia 25 de janeiro está mantido.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Criciúma goleia o Guarani de Palhoça por 7 a 0

Expresso Belluno – Maria fumaça volta a operar em Criciúma neste domingo

Os bilhetes custam R$59,00 para crianças entre seis e onze anos e R$119,00 a partir de doze anos, crianças até cinco anos viajando no colo são cortesia

Nível do Guaíba baixa 15 centímetros em 24h, mas água segue tomando ruas de Porto Alegre

Lago estava com 5,12 metros às 06h; é o menor patamar desde sábado (4)

Nova equipe de militares de SC é enviada para o Rio Grande do Sul

Junto com os policiais militares serão enviadas cinco caminhonetes 4x4, quatro embarcações e dois caminhões