Segurança

Quem são os tripulantes do avião da FAB que caiu em SC

Avião da Academia da Força Aérea Brasileira, que estava desaparecido em SC, foi encontrado no início da tarde deste sábado (5)

Avião da Academia da Força Aérea Brasileira, que estava desaparecido em SC, foi encontrado no início da tarde deste sábado (5) – Foto: Divulgação/ND

Os dois tripulantes que morreram na queda do avião da FAB (Força Aérea Brasileira) em Santa Catarina foram identificados. Os corpos foram encontrados carbonizados por volta do meio-dia deste sábado (5) em uma área de mata de Canelinha.

O ND+ apurou que uma das vítimas é Sérgio Branquinho Junior, de 22 anos, integrante da AFA (Academia da Força Aérea), em Pirassununga (SP), pelo quarto ano. O jovem é filho de um engenheiro da prefeitura de Ribeirão Preto (SP). A segunda vítima ainda não foi identificada oficialmente, mas trata-se do capitão Alves.

O avião da FAB, um T-25 de instrução, partiu de Pirassununga com destino a Florianópolis, mas perdeu o sinal na tarde de sexta-feira (4), quando o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado pela Aeronáutica. Na manhã deste sábado, a FAB usou avião e helicópteros próprios para as buscas.

As buscas foram coordenadas pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba (PR), com auxílio do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. A FAB informou que vai investigar as causas do acidente.

De acordo com a prefeitura de Florianópolis, a aeronave estava totalmente destruída. Equipes da Força Aérea Brasileira foram acionadas para acompanhar a retirada dos corpos. Em nota, a FAB expressou suas condolências e informou que está prestando assistência aos familiares dos miliares mortos no acidente.

“A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) – acidentada na tarde desta sexta-feira (04/11) em Santa Catarina e localizada no final da manhã de sábado (05/11). Os tripulantes realizavam um voo de treinamento”.

Via Nd+