Geral

Radar meteorológico móvel do Sul está em Florianópolis para montagem

Radar meteorológico móvel do Sul está em Florianópolis para montagem

Foto: Cleiton Ferrasso / Comunicação Defesa Civil

O radar meteorológico móvel chegou em Florianópolis para ser montado nesta terça-feira (25). Em um galpão, técnicos brasileiros e da empresa Norte Americana E.E.C. montam o equipamento. No total, são quatro toneladas de peças do radar, que será responsável pela cobertura do Sul de Santa Catarina.

Segundo o gerente de Monitoramento e Alerta da Secretaria de Estado da Defesa Civil, Frederico Rudorff, a expectativa é de que até o fim de semana o radar estará montado. “Após finalizada esta etapa, faremos a parte de treinamento e testes”, comenta.

A sede do radar móvel será no Morro dos Conventos, em Araranguá. Ele será transportado para o Sul do Estado após o local receber a infraestrutura necessária. No total, serão 52 municípios cobertos pelo equipamento meteorológico, em um raio de até 150 quilômetros.

Colaboração: Comunicação Defesa Civil SC

Notícias Relacionadas

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município

Coordenador da Defesa Civil conhece ações do Plano de Contingências da Assistência Social de Lauro Müller

O Coordenador pode acompanhar os trabalhos de organização dos alimentos e kits de higiene que a secretaria está montando para distribuição a famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.