Política

Raimundo Colombo quer voltar ao Senado para auxiliar no retorno dos recursos de Brasília para Santa Catarina

Ex-governador diz que a prioridade para o Estado é infraestrutura e que tem um compromisso com o Sul pelo apoio que já recebeu em outros pleitos

Em outubro, os catarinenses vão às urnas para eleger apenas um representante no Senado Federal, já que as outras duas cadeiras destinadas à Santa Catarina já estão preenchidas até 2026.
Disputando apenas uma vaga, são 12 postulantes ao cargo nestas eleições, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Portal Sul In Foco, com o apoio da UNIBAVE, segue com o projeto Eleições 2022 – O futuro em suas mãos, e apresenta a partir de agora entrevistas com os candidatos ao Senado.

Raimundo Colombo (PSD), que já foi senador, se apresenta novamente como alternativa. Assim como os demais postulantes, Colombo respondeu a três perguntas do portal e falou sobre o compromisso com a região Sul, sobre estar em Brasília todos os dias da semana e sobre infraestrutura, prioridade, segundo ele. Colombo também destacou a luta pelo retorno dos recursos de Brasília para o Estado. Acompanhe a entrevista:

 

Histórico

Raimundo Colombo (PSD) – 67 anos, nasceu em Lages (SC). Empresário, Colombo também atuou no Executivo, como Secretário de Desenvolvimento Social e diretor da Telesc. O empresário ingressou na carreira política em 1986, quando foi eleito deputado estadual. Depois, foi prefeito de Lages, cargo que exerceu por três vezes. Também se elegeu deputado federal, governador em dois mandatos e senador.

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável