Geral

Rainha Elizabeth usava celular Samsung com apenas dois contatos

Smartphone tinha segurança reforçada pelo MI6, serviço de inteligência do Reino Unido

Foto: Divulgação

A rainha Elizabeth II, que morreu nesta quinta-feira (8), utilizava um celular especial apenas com dois contatos principais: a princesa Anne, sua filha, e o gerente de cavalos de corrida da família real John Warren. A monarca não utilizava este aparelho para se comunicar com outros membros da família, ou mesmo com a nova primeira-ministra do Reino Unido Liz Truss.

Os detalhes foram revelados pelo correspondente Jonathan Sacerdoti, especialista em assuntos relacionados à família real. Ele não disse exatamente qual aparelho era utilizado, mas o dispositivo era bastante protegido contra o acesso de pessoas mal intencionadas — para isso, ele traz criptografia com segurança garantida pelo MI6, o serviço de inteligência do Reino Unido.

Ao Daily Mirror, Sacerdoti afirmou que a rainha tinha contatos frequentes com Warren, que é genro do falecido conde de Carnarvon. Como ela costumava apreciar as corridas de cavalos — modalidade em que investiu. “Se Warren ligasse, ela atendia”, afirmou Sacerdoti na entrevista.

Samsung é fornecedora oficial de produtos para a família real

Desde o século XV, a família real concede autorizações oficiais para empresas que fornecem produtos de diferentes tipos. A Samsung tem um “Royal Warrant” desde 2012, e um selo correspondente é mostrado com orgulho no site da empresa voltado para o Reino Unido — em maio deste ano, a certificação foi renovada para mais alguns anos.

Portanto, outros itens da Samsung também devem aparecer em diversos cômodos das residências reais. Os itens podem incluir televisores e eletrodomésticos, além de outros dispositivos móveis oferecidos pela marca coreana.

Fonte: Daily Mirror, via Tilt; Samsung, via Sammobile

Com informações ND+

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável