Geral

Rede de abastecimento de água chegará ao lado sul de Balneário Arroio do Silva

Ordem de serviço para a ampliação da rede foi assinada na tarde desta segunda-feira (3).

Foto: Divulgação

A semana começou com mais um passo para a realização de uma grande conquista em Balneário Arroio do Silva. Foi assinada a ordem de serviço para a ampliação da rede de abastecimento de água no lado sul do município. O desejo da expansão da rede de água potável é uma reivindicação antiga dos moradores que, com muito empenho, fizeram parte da luta e puderam acompanhar a assinatura da ordem de serviço que representa uma conquista, bem como a realização de um grande sonho.

“Essa é uma grande conquista para nós. Na verdade estamos esperando a água há muito tempo. Acompanhamos agora a luta do prefeito Mineiro, ele conheceu a nossa realidade e sabe da necessidade que é de levar água para essas comunidades do lado sul. Se Deus quiser, muito em breve, teremos água encanada e, por isso, só temos que agradecer. Muito obrigado prefeito, vereadores, secretário Anderson e a empresa E.J.W”, registrou o morador da Praia do Pescador, André Daniel da Silva.

O representante da Praia da Caçamba, Valdelir Cesconetto, também se manifestou durante o ato e reforçou a importância da conquista da água. “Sabemos que não é fácil, que há muitos trâmites e problemas técnicos, burocráticos e jurídicos para que a água chegue até o lado sul, mas agradecemos o compromisso do prefeito em levar água para as nossas comunidades”, frisou.

De acordo com o secretário de planejamento urbano, Anderson da Silveira em torno de 1.350 residências serão atendidas com a ampliação do sistema de abastecimento de água. “O município lutou muito. Tivemos alguns percalços no caminho, mas o importante é que chegamos nessa data para dar mais um grande passo para resolver o problema das comunidades do lado sul. A ampliação da rede representa um avanço e é de grande importância para os moradores, bem como para o desenvolvimento do município”, destacou o secretário.

Segundo o diretor da E.J.W, André Pietsch Serafin, a obra deve iniciar após o verão. “Temos que terminar o projeto ambiental que está em andamento, e dar prosseguimento a outros trâmites necessários. A previsão é de que de três a quatro meses a gente possa iniciar a obra”, destacou.

Para levar a água até a Praia da Caçamba a obra terá extensão de 47 quilômetros de rede. “A água é uma necessidade, é questão de saúde, então nada mais justo do que levantar esta bandeira e trabalhar para a comunidade. Estamos felizes por poder dar mais um passo para essa conquista e por saber que, muito em breve, os moradores terão água de qualidade”, enfatizou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, que vem lutando incessantemente para que os moradores tenham acesso à água potável. Participaram do ato o prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Tavares Policarpo, os vereadores Elvio Zocche, Maria Alice Luciano, Marcio Macan e Vanderlei de Souza, além do diretor da E.J.W, secretários municipais e, principalmente, a comunidade do lado sul que será beneficiada com a expansão da rede de abastecimento de água. Os moradores compareceram em peso e ocuparam grande espaço no hall da prefeitura para prestigiar a assinatura da ordem de serviço.

Colaboração: Comunicação Balneário Arroio do Silva

Notícias Relacionadas

Novas análises apontam zero resquício de agrotóxicos na água de Orleans

Após polêmica levantada com publicação do MPSC, Samae de Orleans realizou contraprova com o mesmo laboratório, que não apontou nenhum traço de agrotóxico.

Casan pede que consumidores economizem água por causa da escassez de chuvas

Ações como evitar lavar calçadas, pátios e carros ajudam. Níveis dos rios que abastecem cidades baixaram.

Samae de Orleans celebra 47 anos de fundação e inaugura obras de reforma da sede

Investimentos de quase meio milhão de reais visam oferecer um atendimento com mais qualidade aos consumidores e melhores condições de trabalho.

Estiagem em SC: Com chuvas recentes, abastecimento público de água apresenta melhora

Conforme dados estudados entre 285 cidades catarinenses, é possível destacar que Santa Catarina tem 221 cidades em estado de normalidade, 55 em estado de atenção, seis em alerta e três em estado crítico.