Saúde

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Lauro Müller adere à campanha “Preciso Viver”

Foto: Divulgação

A Rede Feminina de Combate ao Câncer – RFCC de Lauro Müller aderiu à campanha nacional “Preciso Viver”. A iniciativa tem como intuito garantir que todos os pacientes tenham acesso a um tratamento de saúde humanizado e no período estimado.

Para isso, o projeto visa sensibilizar as autoridades e chamar a atenção da população para a precariedade dos atendimentos, tendo em vista a realidade enfrentada pelos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS. Na próxima segunda-feira (9), uma mobilização será realizada em Lauro Müller.

As voluntárias irão participar da sessão ordinária da Câmara de Vereadores para falar sobre a campanha. Conforme a 1ª secretária da Rede Feminina, Ana Carolina Machado, o intuito é pedir que cada um faça a sua parte porque, como alerta a ação, quem tem câncer tem pressa e não pode esperar.

“Nós da Rede Feminina fazemos de tudo para dar um suporte para cada paciente que nos procura. A vida não espera. Não podemos ficar dependendo de cotas de exames e protocolos. Para ter um diagnóstico de precisão, o paciente precisa realizar exames o mais breve possível. Após receber os laudos confirmando a doença, precisa ser iniciado o tratamento com urgência. Nem sempre isso acontece. Precisamos sensibilizar as autoridades para que intercedam por essa urgência, pois quando se trata de câncer não há tempo a perder”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.

Compre Digital do Comércio Local: campanha ultrapassa o número de 250 lojistas cadastrados em Criciúma

Mesmo com a reabertura do comércio, plataforma continuou a ter ampla adesão, chegando a três mil clientes até o momento

Terceira fase da campanha de vacinação contra influenza inicia nesta segunda-feira

Criciúma terá ponto estratégico para moradores da região central no início da nova fase

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos