Segurança

Reféns conseguem escapar de bandidos que assaltaram banco no RS e fugiram para SC

Foto: Contra o Crime/Divulgação

Foto: Contra o Crime/Divulgação

O bando de criminosos que assaltou um banco no Rio Grande do Sul e fugiu para Santa Catarina, após trocar tiros com a polícia em um bloqueio no município de Praia Grande no estremo sul catarinense, fez duas pessoas reféns e se embrenhou na mata na localidade de Rio do Boi. O lugar é cercado de mato e rios, de difícil acesso.

Durante a madrugada deste sábado, dia 7, por volta de 1 hora, os dois reféns se aproveitaram de um descuido dos bandidos, que se assustaram com a presença de uma viatura da polícia que passou próximo a eles, e conseguiram fugir e pedir ajuda aos policias que trabalham na captura do bando.

As vítimas, que não tiveram suas identidades reveladas, não sofreram nenhum ferimento, porém estavam bastante assustadas. Eles informaram à polícia que no mato estão quatro bandidos e que eles estariam portando dois revólveres, uma pistola e um fuzil.

Cerca de 40 policiais estão envolvidos na operação para captura dos criminosos. Além do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), estão no local policias do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), que contam também com o apoio do helicóptero Águia e de cães farejadores.

O corpo de um criminoso morto durante confronto nessa sexta-feira permanece no Instituto Médico Legal (IML) sem identificação.