Segurança

Região pode ter mais uma unidade do Corpo de Bombeiros

Foto: Vanessa Nórdio

Foto: Vanessa Nórdio

Buscando a possibilidade de instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar para atender os municípios de Siderópolis e Treviso, vereadores de Siderópolis receberam, durante sessão legislativa desta semana, o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, major Lázaro Santin, o major subcomandante James Marcelo Venturo, e o 2º tenente Samuel Ambrósio, para uma explanação quanto à viabilidade.

Durante a conversa, major Lázaro sugeriu que além dos municípios de Siderópolis e Treviso, a nova corporação também possa atender o município de Nova Veneza. Segundo ele, o pedido é de grande valia, sendo que algumas justificativas contribuem para a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros, como a pavimentação da rodovia entre Treviso e Lauro Müller, que gerará maior tráfego, a existência de minas na região, a futura termelétrica de Treviso, e a proteção da Bacia do Rio São Bento.

As justificativas, de acordo com o comandante, contribuem para que a instalação de uma unidade da corporação aconteça, contudo, são necessários os trâmites legais para a implantação. “Em primeiro lugar é necessário que seja feito um pedido formal ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Se aprovado, deve ser dado encaminhamento aos demais passos para a implantação”, explicou.

Durante a explanação também foram apresentadas as questões de custos bem como a questão dos trabalhadores. A reunião também contou com a presença de vereadores de Treviso, que comungam com o pedido do Legislativo de Siderópolis.

Agora, de acordo com os vereadores, o próximo passo é marcar uma audiência com os prefeitos dos três municípios, onde será apresentado o projeto e dado os devidos encaminhamentos do pedido.

Colaboração: Vanessa Nórdio