Educação

Reginalda Rossi Cittadin deixa o cargo de Secretária da Educação de Lauro Müller

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Após um ano no comando da Secretaria Municipal de Educação de Lauro Müller, a secretária Reginalda Rossi Cittadin colocou o cargo a disposição do prefeito Fabrício Kusmin Alves. A carta solicitando a exoneração do cargo foi entregue no último dia 18 de dezembro.

Para a ex-secretária Reginalda Rossi Cittadin, comandar a Secretaria Municipal de Educação foi uma experiência muito valiosa e gratificante. “Aprendi muito neste período em que trabalhei na Secretaria Municipal de Educação. Encontrei profissionais maravilhosos, por isso, quero agradecer todos que me acolheram e que junto comigo desenvolveram bons projetos para a educação lauromüllense. A partir de fevereiro retorno as minhas atividades como professora na escola estadual Walter Holthausen”, destaca.

Sobre a saída de Reginalda, o prefeito Fabrício Kusmin Alves, disse que o município teve o privilégio de contar com o trabalho de uma profissional de educação do mais alto nível e com um senso de responsabilidade comunitária invejável.

"No final do ano letivo, Reginalda pediu que fosse liberada do compromisso que assumiu por razões pessoais. Ficamos muito tristes porque Reginalda mostrou toda a sua capacidade de educadora e gestora, especialmente, nesse momento de crise por que atravessa o país. Entendemos sua necessidade e, mesmo com sentimento, aceitamos seu pedido de desligamento da função”, declarou Fabrício, destacando que até o início de 2016, pretende-se indicar um novo nome para ocupar a pasta que considera como uma das mais importantes da gestão pública.

O ano letivo da Rede Municipal de Ensino inicia no dia 17 de fevereiro com os profissionais da educação e no dia 22 do mesmo mês para os alunos.