Entretenimento

Resgate cultural: domingo será dia de “Siamo Tutti in Festa”, em Urussanga

Evento acontece na Vigna Mazon, com atrações gastronômicas e artísticas.

Foto: Divulgação

Os 141 anos da Colônia Azambuja serão celebrados com um resgate da identidade cultural deste território neste domingo (6), na Vigna Mazon, em Urussanga. Por meio do projeto “Itália Mia”, o local em parceria com as associações culturais da região promove o evento “Siamo Tutti in Festa”, com entrada gratuita. A ação unirá música, arte, vinho e cerveja artesanal com a tradicional gastronomia italiana.

Inspirada na “italian street food” (comida de rua), a parte gastronômica do evento oferecerá ao público opções como salume e formaggio, bigoli di Padova com molhos tradicionais, gnocchi padovano, porchetta, pastin bellunese, fortaia e salada feitos pela Associação Bellunesi, tiramisù pela Associação Trevisani e mini sonhos em calda de vinho pelo movimento Ostrega. Enoteca e winebar irão disponibilizar suco de uva, vinhos, espumantes e drinks. Diversos estilos da cerveja artesanal Birrificio Vêneto serão comercializados.

Atrações

O setor artístico e cultural terá a cerâmica artística e artesanal de Simone Milak e César Pereira, retratos ao vivo com o artista plástico Breno Stern, mosaico das Manas Bonetti, arte vitraria e cerâmica de Douglas Zanelatto, exposição de fotos das antigas vinícolas da região Vales da Uva Goethe pelo Foto Clube de Urussanga, danças folclóricas em porongos de Leandro Jung e mostra de documentários sobre a Colônia Azambuja com a Associação Vêneta.

A musicalidade e outras manifestações serão evidenciadas pelo grupo Cantando Si Và, Coral Santa Cecília, grupo folclórico Magnólia Branca, de Pedras Grandes, e cantor Jani Cargnin, de Urussanga. A agência de viagens DS Travel e o Instituto Sul de Línguas – ISUL também irão participar da ação com a oferta de serviços.

Para o conforto dos participantes, estão sendo feitas reservas de mesas pelo telefone (48) 3465 1500. Mais informações no site: www.mazon.com.br.

Colaboração: Eliana Maria Maccari 

Notícias Relacionadas

Aprenda a preparar massas e molhos especiais na Unesc

Contagem regressiva para o 3° Festival da Tilápia em Braço do Norte

Evento realizado pelo Restaurante e Pesque-Pague Borgert alia entretenimento e gastronomia. Ingressos são limitados e procura por reservas aumentaram nos últimos dias.

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Patrocinadora oficial: Roluza conta com ingressos e looks para a Festa do Vinho