Política

Resultado da eleição da Mesa Diretora foi o principal assunto na sessão desta segunda-feira

Vereador Maneca foi o protagonista do debate que foi ampliado com a participação de Helder, Nél, Soraya e Isa

Apenas três vereadores fizeram pronunciamento na tribuna da Câmara, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (25). O primeiro a discursar foi o vereador Manoel Jades Izidorio, o Maneca (PMDB), que comentou sobre o processo de eleição da atual Mesa Diretora da Câmara; a saúde pública no município; e o problema na manutenção da iluminação da Serra do Rio do Rastro.

O vereador José Antonio De Bettio (PSDB), falou sobre o processo de criação do Parque Estadual da Serra do Rio do Rastro, que tem gerado manifestações contrárias por parte de proprietários de terras localizadas nas encostas da serra.

A última a discursar foi a vereadora Soraya Curcio Librelato (PSD), que também comentou sobre a eleição da atual Mesa Diretora da Câmara; esclareceu sobre o serviço de Raio X no Hospital Municipal Henrique Lage; convidou a população para participar de Audiência Pública, no dia 28 de fevereiro, às 16h, no auditório da prefeitura para avaliação do cumprimento do terceiro quadrimestre de 2012, das metas físicas e fiscais da prefeitura; informou que vai retomar a discussão de anexação de área de terras ao município de Lauro Müller, localizada nas comunidades de Rio Capivaras Baixo, Rio Capivaras do Meio e Rio Capivaras Alto.

Antes de encerrar a sessão, a presidente Heloisa Ramos Gazola, a Isa (PMDB), fez questão de esclarecer o seu posicionamento durante o processo de eleição da atual Mesa Diretora da Câmara. Ela se dirigiu especialmente ao vereador Manoel Jades Izidorio, o Maneca.