Trânsito

Reunião define soluções para os problemas no trânsito na área central de Criciúma

ASTC recebeu propostas e deve apresentar solução em 15 dias

Representantes da ASTC (Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma) vão apresentar uma solução no problema que envolve o trânsito entre as Ruas São José e João Pessoa, Centro da cidade, no prazo de 15 dias. A confirmação ocorreu na manhã de hoje (5), após reunião da Comissão de Obras, Transporte, Indústria, Comércio, Abastecimento e do Trabalho da Câmara de Vereadores de Criciúma, com representantes da Autarquia.

“Os acidentes são constantes nessas duas ruas. Antes da reunião na ASTC estivemos  reunidos com comerciantes daquela região para falar sobre o assunto. Eles nos apresentaram algumas propostas, e levamos ao conhecimento do Superintendente de Trânsito e Transportes da Autarquia, Dado Dagostin, e a engenheira civil da Autarquia, Caroline Paim Zanette”, contou o presidente da comissão, vereador Tita Beloli (PMDB).

Entre as soluções apontadas pelos comerciantes estão a construção de três faixas elevadas, sendo duas na Rua São José e uma na Rua João Pessoa. A faixa, uma espécie de lombada que fica na mesma altura da calçada, tem o objetivo de chamar a atenção dos motoristas e facilitar a travessia de pedestres. Outra alternativa também apontada pelos comerciantes é a sinalização de trânsito na Rua Anita Garibaldi com a Floriano Peixoto com objetivo de que os motoristas diminuam a velocidade ao se aproximarem das demarcações, garantindo assim, mais segurança aos condutores e pedestres que trafegarem no local.

“O trânsito é muito complicado aqui. São soluções simples para resolver problemas sérios”, destacou um dos comerciantes. “Acreditamos que essas três lombadas ajudariam”, emendou outro comerciante.

“Nossa intenção é essa, interagir com a comunidade. Se tem algum problema no trânsito, vamos buscar o diálogo para que as soluções sejam tomadas”, ressaltou o vereador Tita Beloli, lembrando que a Autarquia informou que há um estudo para a implantação de um semáforo interligado naquela região. “Eles vão analisar e depois vão apresentar a melhor alternativa para o trânsito nesses locais”, finalizou o edil.

Fazem parte da comissão Daniel Freitas (PP) – vice-presidente, Camila do Nascimento (PSD) – secretária, e José Paulo Ferrarezi (PMDB). O assessor do vereador Pastor Jevis (PDT), também participou do encontro representando o parlamentar.

Daniela Savi/Imprensa Câmara de Vereadores de Criciúma