Geral

Reunião discute problemas com a obra de saneamento básico

O prefeito Everaldo dos Santos, vereadores Kleber Kek, Eduardo Carneiro, Rogério Medeiros, Hirã Ramos, técnicos da Secretaria de Planejamento Urbano, Casan e empresa Confer, responsável pela obra de saneamento básico, em Laguna, estiveram reunidos para debater as inúmeras reclamações dos moradores.

A Secretaria de Planejamento Urbano, através do engenheiro Walmecir Rampinelli, apresentou o relatório com a situação das ruas, onde a empresa esteve atuando.

O prefeito Everaldo Santos salientou a necessidade da empresa refazer o trabalho em pontos críticos citando Vila Vitória, Progresso e Magalhães. “O trabalho está sendo insuficiente, desagradável para a população e para o Governo Municipal”, disse o prefeito.

A demora para reestruturar o local, após a passagem da equipe da empresa é o principal problema apresentado, outra, foi a falta de comunicação da empresa com os moradores, pois muitos, ao voltar de carro do trabalho não conseguiram chegar em sua residência devido a obra.

O secretário de Obras, Orlando Rodrigues, enfatizou a falta de reparos e os problemas com a rede pluvial, após a passagem das equipes da Confer, em determinadas ruas. Nesta semana, a Secretaria e a Confer estarão realizando ações em conjunto.

O proprietário da empresa, Moacir Fernandes, descreveu a antiga drenagem do município, como um agravante, juntamente, com o terreno arenoso. Outro ponto levantado foram as inúmeras redes clandestinas de esgoto na rede pluvial. O Governo Municipal deverá realizar ações para enfrentar o problema. Fernandes enfatizou que a empresa irá avançar no processo do retrabalho nas ruas.

Um caminhão com jato poderá ser viabilizado nas próximas semanas para desobstruir as bocas de lobos.
A obra está prevista para ser concluída até o início do próximo ano.

O prefeito Everaldo dos Santos já esteve com o presidente da Casan, Dalírio Beber, para discutir o assunto. Em Laguna, Casan e o município tem uma gestão compartilhada. “Caso o problema, não seja resolvido. Vamos tomar medidas mais drásticas”, salientou o prefeito.