Geral

Rio Fortuna faz parte do Programa Mais Médicos

Município recebeu mais um profissional para compor o quadro clínico

Desde o início do mês, um novo médico integra a equipe de saúde de Rio Fortuna. O clínico geral, Pedro Cordová atenderá no município por meio do Programa Mais Médicos, lançado neste ano pelo governo federal.

Em Santa Catarina, 32 cidades foram contempladas.

Pedro é natural de Curitiba, no Paraná e se formou em julho deste ano pela universidade do sul de Santa Catarina (Unisul), em Tubarão. O médico já conhecia o município pela recente divulgação do alto índice de desenvolvimento humano.

“Na faculdade, muito se falou em levar a medicina para cidades do interior, mas não adianta o profissional ir e não ter condições de trabalhar no local. Fiquei impressionado com a estrutura em Rio Fortuna. O ponto foi decisivo para escolher o local para trabalhar”, ressalta.

A cidade tem um hospital e o corpo médico é bastante reduzido.

“Sabemos da dificuldade que os pequenos municípios têm para conseguir médicos, graças ao novo programa do governo, agora poderá contar com mais um profissional para bem atender a todos”, destaca o prefeito Lourivaldo Schuelter (PMDB).

Segundo Jornal Notisul, além de Pedro, outros dois médicos prestam atendimento à população. O quadro contempla ainda os clínicos gerais Miguel Antônio Tártare e Luiz Carlos Fornazza.

O Programa

O Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de trabalhadores.