Geral

Rio Tubarão transborda na região da Madre

De acordo com a Epagri/Ciram , o nível do rio por volta das 16h30min era de 4,16 metros.

Foto: Divulgação

Devido às chuvas registradas nas últimas horas, o rio Tubarão saiu do leito normal na altura da Madre atingindo a estrada, mas ainda não as residências, fato que pode estar ocorrendo no Bom Pastor. Nesse momento, todo o efetivo da Defesa Civil se desloca para monitorar o local. O órgão estará de plantão a partir das 19 horas desta segunda-feira (5), em campo no atendimento de ocorrências e orientação da população que poderá ser afetada. As informações são do Notisul.

De acordo com a Epagri/Ciram , o nível do rio por volta das 16h30min era de 4,16 metros. O coordenador da Defesa Civil do município, Djalma Alves, afirma que a tendência é baixar nas próximas horas.

O acompanhamento do nível do Rio Tubarão é realizado por duas estações, da Agência Nacional de Águas, localizadas próximo a 3ª Cia do 63º Batalhão de Infantaria de Tubarão e a outra em Rio do Pouso.

Os medidores pertencentes ao município foram danificados com o vendaval de 16 de outubro, e segundo o coordenador, no prazo máximo de 30 dias estarão em uso novamente.

O sistema utilizado pela empresa Plantar Agronomia, conhecido por monitorar o Rio Tubarão, está temporariamente desativado por tempo indeterminado devido uma manutenção.

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.