Esporte

Roberto Cavalo e Paulo Pelaipe estão fora do Tigre

Anúncio foi feito no fim da tarde desta terça-feira.

O técnico Roberto Cavalo e o diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe estão fora do Criciúma a partir desta terça-feira (29). O presidente do clube, Jaime Dal Farra, anunciou a saída dos dois em entrevista coletiva no fim da tarde.

"Estamos tendo mudanças na área do futebol. Quero agradecer esses grandes profissionais que estiveram conosco", comenta Jaime Dal Farra.

Dal Farra justificou a saída de Pelaipe em função de custos altos para o Criciúma. "O Pelaipe vence o contrato amanhã e, em comum acordo, não fechamos a renovação. Por detalhes de acerto. Estamos em redução de custos, porque o ano que vem tende a ser ainda mais difícil do que este ano, principalmente em questão de patrocínio. O torcedor também pode não conseguir comprar os ingressos ou continuar sendo sócio. Sabemos que R$ 80 faz a diferença, e muitas vezes é o leite da criança", destaca o presidente.

Sobre a saída de Cavalo, o presidente afirmou que a decisão foi tomada pelo próprio técnico. "Em função de coisas internas levadas a imprensa, de forma equivocada, após o jogo contra o Paysandu, o Roberto Cavalo percebeu que, de repente, pode prejudicar a imagem do clube, e pediu demissão. São problemas que ele está resolvendo junto a um advogado, e não tem nada a ver com o Criciúma", afirma.

O clube procura um novo executivo e outro técnico. Enquanto isso, Emerson Almeida, gerente de futebol, comanda as negociações do clube carvoeiro. "Procuramos um técnico com perfil de Série B, brigador", adianta Dal Farra.

Com informações do Portal Engeplus

[soliloquy id=”199383″]