Turismo

Rota da Baleia Franca será apresentada na maior feira do setor de viagens da América Latina

World Travel Market (WTM) Latin America acontece de 3 a 5 de abril, em São Paulo (SP).

Foto: Divulgação

Elas estão chegando. Os mamíferos mais aguardados no Litoral Sul catarinense costumam aparecer em julho e a região já está em contagem regressiva. Até novembro, as baleias-francas aproveitam as águas mais quentes deste lado do Oceano Atlântico para o seu período de reprodução e podem ser vistas com seus filhotes, o que, anualmente, atrai milhares de turistas para a chamada Rota da Baleia Franca – RBF. Pensando nisto, organizadores da Rota estarão presentes na 6ª World Travel Market – WTM Latin America – principal evento de viagens da América Latina.

Esta edição acontece de 3 a 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), e contará com a participação de representantes dotrade turístico da RBF – compreendida pelos municípios de Laguna, Imbituba e Garobapa. “Trata-se da principal feira do setor de viagens e turismo da América Latina e com visibilidade a nível mundial. É uma excelente oportunidade para fazer o lançamento da Temporada 2018 de Observação de Baleias”, destaca a analista do Sebrae/SC e gestora da Rota, Juliana Baldessar Ghizzo.

O Sebrae é o idealizador do projeto Rota da Baleia Franca e conta com o apoio das prefeituras dos três municípios participantes. Juliana lembra que milhares de turistas visitam a RBF todos os anos e muitos deles são de países próximos, como Argentina, Uruguai e Paraguai. Porém, além dos vizinhos, o objetivo é apresentar a Rota como destino de viagem para turistas de todo o Brasil e países mais distantes.

“A observação das baleias proporciona uma experiência de viagem diferente e agradável para toda a família, todas as idades. E trabalhamos para aprimorar toda a cadeia que cerca a vinda desses animais, como hotéis, restaurantes, agências de viagem, outras opções de ecoturismo, pois a região é rica nesse quesito. Enfim, a ideia é que o turista venha pelas baleias, mas aproveite um dia ou mais para conhecer outros atrativos da região”, conclui a analista.

Colaboração: Vanessa Amando / Comunicação Sebrae/SC CR Sul

Notícias Relacionadas

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.

Rajadas de vento de até 70 km/h atingem litoral; previsão é de queda na temperatura

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa.

Mais um furto a carro de veranista é registrado em Imbituba

Crime desta vez ocorreu na Praia do Luz.

Sabores do Litoral Sul catarinense aguçados em festival gastronômico

Quarta edição do Garopaba Sabor apresenta pratos exclusivos e agrega conhecimento com palestras técnicas.