Geral

Rotina normal após brincadeira de mau gosto em colégio de Criciúma

Polícia Militar fará rondas por alguns dias, aumentando a segurança.

Denis Luciano/Divulgação

O Colégio São Bento segue em rotina normal após a brincadeira de mau gosto que aconteceu na terça-feira (4). Um aluno de 16 anos publicou em uma rede social que haveria um ataque na escola, marcado para hoje. A Polícia Militar (PM) ficará com uma viatura nas proximidades, aumentando a segurança.

“Eu soube por uma funcionária que tem a filha estudando no colégio e me mostrou prints. Eu comecei a ir atrás das coisas para descobrir se era verdade ou não. Chegamos à conclusão que não ia ter perigo nenhum, disseram que foi uma brincadeira de mau gosto”, comentou a diretora Marilde Ilkiu.

Denis Luciano/Divulgação

Segundo ela, o jovem é um ótimo aluno e parece ter se arrependido do que fez. “Tava muito assustado, muito envergonhado e triste, porque não sabia que isso ia dar uma repercussão tão grande”, contou. Na quarta-feira (5) alunos do São Bento foram até a Praça Nereu Ramos e comemoraram normalmente o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Os pais ficaram preocupados, mas agora a situação já foi contornada. “Eles conversaram com o delegado e ele colocou uma nota, explicando, então ficaram bem mais tranquilos. Eu penso que se quiserem fazer alguma coisa para estragar a nossa imagem, vai ser difícil, porque estamos há 70 anos em Criciúma e o colégio sempre foi bem visto”, explicou.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Irmãos suspeitos de furto em colégio são presos em Morro da Fumaça

Os policiais cercaram um galpão às margens da SC-445, entraram no local e prenderem o segundo homem, irmão do primeiro suspeito.

Trio aborda motorista e leva carro durante assalto em Tubarão

O crime ocorreu no bairro Oficinas ao lado do Colégio Irmãs Baianas.

ADR recebe projeto para instalação de um Colégio Policial Militar em Criciúma

Em princípio o projeto deve ser executado no início do ano letivo de 2019 e a previsão é de que sejam montadas duas turmas com 35 alunos a partir do 6º ano.

Brincadeira de mau gosto causou alvoroço em colégio de Criciúma

Um aluno compartilhou em uma rede social comentário sobre um possível atentado, muito grave, que ocorreria no dia 6, quinta-feira, na escola.