Geral

Rua Valdir Cotrin volta a se transformar em rio após enxurrada atingir Lauro Müller

Foto: Divulgação / Sul in Foco

Um grande volume de chuva foi registrado em Lauro Müller, no fim da tarde dessa sexta-feira (4). A Rua Valdir Cotrin, uma das principais ruas da cidade e que apresenta problemas há anos, transformou-se em um rio e fez com que acumulasse água na Praça Henrique Lage. A Casa Lotérica da cidade, inclusive, foi invadida pela enxurrada.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil no município, José Geraldo da Conceição, o volume de água foi bastante alto ontem. Entretanto, o órgão não foi informado sobre outros danos até o momento. A equipe faz uma varredura para identificar possíveis prejuízos.

Assim que a atual gestão da Prefeitura de Lauro Müller foi assumida, a recuperação da rede de drenagens pluviais que corta a região central da cidade foi realizada, por meio da Secretaria de Obras. Toda a tubulação foi reconstruída, tendo em vista que a anterior era muito antiga e estava obstruída em diversos pontos. Além disso, foram abertas mais duas bocas de lobo para o escoamento da água.

Conforme o prefeito, Valdir Fontanella, a Rua Valdir Cotrin é prioridade na retomada das obras de esgotamento sanitário, o que permitirá que a Administração Municipal execute, paralelamente, os trabalhos da drenagem pluvial. “Houve um grande volume de chuva em um momento só. Com isso, abriu uma cratera na rua Valdir Cotrin. Já no início da manhã deste sábado, fomos até o local e providenciamos o reparo na rua e também em uma boca de lobo. Não foi registrado outro dano”, informou.

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.