Geral

Rumo à aventura: casal reforma Kombi para ter vida nômade nas estradas

Os dois, acompanhados da cachorrinha Ganesha, preparam os últimos detalhes antes de seguir caminho

Foto: Nilton Alves/TN

Pedir demissão para embarcar numa jornada incerta, mas com muitas aventuras. Foi o que fez o casal Cleibiana Seibel, de 45 anos, e Rafael Rodrigues Maciel, de 32 anos. Ela é do Espírito Santo, e ele, criciumense. Os dois decidiram que querem viver de forma nômade, trabalhando na estrada e aproveitando oportunidades que surgem de forma surpreendente e, tudo isso, dentro de uma Kombi, acompanhados da cachorrinha Ganesha.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

O veículo é totalmente equipado. Possui quatro metros quadrados com energia captada por um teto solar, chuveiro, cama, fogão, forno, geladeira, prateleiras e compartimentos para guardar água, alimentos, peças de roupa e de cama. Além disso, é alto o suficiente para que os proprietários fiquem de pé no interior. O próprio casal foi quem reformou a Kombi, modelo 1995, adquirida em Alvorada, no Rio Grande do Sul. Para que o projeto pessoal e também profissional virasse algo concreto, eles tiveram que se planejar e estudar muito. Aos poucos, Babi e Maciel começaram a ver o sonho chegando mais perto de se tornar realidade.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Ciclista morre e criança fica ferida após betoneira cair de caminhonete

Após a queda do equipamento, uma Kombi que seguia na mesma avenida, tentou desviar a acabou atropelando o ciclista que estava com a criança na garupa

Abrigo dos Velhinhos: solidariedade em prol dos idosos

Homem é encontrado morto dentro de Kombi em Tubarão

A causa da morte ainda é desconhecida. Conforme a PM, ao chegar no local o Corpo de Bombeiros já realizava o atendimento.

Chuva perde intensidade e segunda será de sol

A frente fria começa a se afastar em direção ao Paraná e ao oceano, a chuva então perde intensidade