Saúde

Sábado é dia D de vacinação contra a gripe em Siderópolis

Ao todo, deverão ser vacinadas 2.814 pessoas e até o momento já foram aplicadas 649 doses.

Foto: Divulgação

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (Influenza), que iniciou no dia 10 de abril, será intensificada no próximo sábado, dia 04 de maio. Em Siderópolis, as cinco Unidades de Saúde estarão abertas das 08 às 17h, para realização da vacina nas pessoas que fazem parte do grupo de risco.

Ao todo, deverão ser vacinadas 2.814 pessoas e até o momento já foram aplicadas 649 doses. “Com a chegada do frio aumentam as chances de transmissão, por isso pedimos para que as pessoas que façam parte dos grupos de risco, procurem sua Unidade de Saúde, para serem imunizadas, pois esta é uma das formas de prevenção”, enfatizou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Fazem parte do grupo de risco e quem tem direito à vacinação gratuita, professores, profissionais de saúde, portadores de doenças crônicas, pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e puérperas (mulheres que deram a luz e estão em período de pós-parto).

Novidades na vacina

Esse ano a vacinação conta com novidades. A faixa etária foi ampliada, crianças com até 6 anos incompletos podem receber a vacina. Pessoas com alergia a ovo também recebem a imunização, desde que seja em local adequado e preparado, e aguardar pelo menos 30 minutos para ser liberado. Outra novidade é que pessoas com imunossupressão também estão autorizadas a receber a vacina.

Colaboração: Comunicação Siderópolis

Notícias Relacionadas

Mais de mil e quinhentas pessoas foram imunizadas contra o sarampo no Dia ‘D’ em Criciúma

Objetivo da campanha é que pessoas com idade entre seis meses e 49 anos recebam a vacina tríplice viral que previne contra o sarampo, caxumba e rubéola

Vacinação contra a febre amarela terá horário estendido de atendimento em Içara

Além de quatro dias de atendimento prolongado, as unidades também terão dia “D”

Saúde amplia público para vacinas contra febre amarela e gripe

As novas medidas passam a valer a partir de 2020

Morte de macaco reforça alerta para vacinação contra febre amarela em Siderópolis

Para fazer a vacina não é preciso agendar, basta levar o cartão de vacinação em qualquer sala de vacina.