Saúde

Sábado é dia de prevenção contra Hepetite em ação na Praça da Igreja Matriz em Cocal do Sul

Neste dia serão realizados testes rápidos, orientações e aplicação da vacina contra a da febre amarela para as pessoas interessadas.

Divulgação

Será neste sábado (13), o Dia D da Campanha Julho Amarelo que conscientiza e alerta sobre as hepatites virais. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará na Praça da Igreja Matriz, ao lado da Casa Paroquial, pela manhã, com uma ação educativa. Neste dia serão realizados testes rápidos, orientações e aplicação da vacina contra a da febre amarela para as pessoas interessadas.

Além disso, durante o mês de julho todas as unidades de Saúde estão oferecendo os testes rápidos e a vacinação contra a hepatite B. Nesta sexta-feira, 12, às 14h30min, no Centro Dia do Idoso, uma palestra também será ministrada pelo médico infectologista, Dr. Raphael Elias Farias para a terceira idade.

“É importante que toda a população participe desta mobilização. Nossa equipe estará disponível para tirar as dúvidas, orientar e realizar os testes. Nosso objetivo é aumentar a cobertura vacinal para reduzir a transmissão de hepatite B, uma doença silenciosa que causa a inflamação do fígado. As pessoas até 60 anos que nunca fizeram, deverão receber a dose”, ressalta a secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Cocal do Sul 

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Secretaria de Saúde de Criciúma fará ação de conscientização contra o Aedes Aegypti

Ação ocorrerá neste sábado (15) nos bairros Próspera e Nossa Senhora da Salete

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.