Geral

Sabato in Piazza: descendentes italianos se reúnem neste sábado em Urussanga

O evento contará ainda com cantos em italiano, exposições de livros e documentos, vinho Goethe, petiscos e artesanato.

Família de Lorenzi Cancellier na década de 1910: Geovanna Panno e Olivo de Lorenzi Cancellier (sentados a esquerda). Em pé o filho dos imigrantes italianos Geovanni De Lorenzi Cancellier ao lado de Anita Tezza e filhos – Arquivo: Júlio Cancelier

 

Enaltecer e valorizar a cultura italiana será o objetivo do evento “Sabato in Piazza”, que ocorre neste sábado (09) na Praça Anita Garibaldi, em Urussanga, das 9 às 16 horas. A ação irá reunir descendentes e pessoas interessadas em conhecer as histórias das famílias que colonizaram a cidade.

Descobrir o significado dos sobrenomes, a cidade de origem, realizar pesquisas e conversar em dialeto (uma variante da língua italiana) serão algumas das atividades. O evento contará ainda com cantos em italiano, exposições de livros e documentos, vinho Goethe, petiscos e artesanato. As lojas do comércio ficarão abertas até as 16 horas.

A ação é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Urussanga em parceria com a Prefeitura de Urussanga por meio da Diretoria de Cultura e Turismo, associação ProGoethe, e as associações culturais Amici della Polenta, Bellunesi, Friulani, Trevisani, Veneta, Coral Santa Cecília, Grupo Cantando Si Va e Movimento Ostrega.

Colaboração: Eliana Maccari – Jornalista

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

Pedreiro de cemitério condenado por enriquecimento ilícito e venda casada de serviços em Urussanga

Os fatos aconteceram entre 2010 e 2012, quando o homem era responsável pela gestão do Cemitério Municipal de Urussanga

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.