Poder Executivo

Salvaro recebe população e propõem pavimentação de ruas com recurso da venda de áreas públicas

Os moradores precisam autorizar a venda por meio de audiência pública que ocorre 15 dias após o encontro

Foto: Ana De Matia

O prefeito Clésio Salvaro recebeu nesta quinta-feira (22) no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, representantes dos bairros Rio Maina, Próspera, Santo Antônio e Progresso. O objetivo do encontro foi propor às comunidades a venda de áreas de utilidade pública para usar os recursos na pavimentação e outras melhorias nas localidades.

 A proposta é vender áreas públicas por meio de leilão conforme a Lei Municipal nº 6.847/17. “Essa é uma proposta que estamos fazendo aos moradores e eles irão escolher em audiência pública a venda ou não de um terreno público em troca da pavimentação. Isso irá agilizar e muito o processo de desenvolvimento e avanço de bairro de Criciúma que aderir ao projeto”, explica o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

De acordo com o diretor de Patrimônio, Valmir Luiz, a reunião teve a presença das Associações de Moradores e lideranças de cada bairro, que aderiram a proposta. “Agora será marcado uma audiência pública que ocorre 15 dias após o encontro de hoje. Com a maioria dos moradores autorizando, alguns terrenos de utilidade pública serão vendidos e os recursos serão investidos nos loteamentos onde está localizado cada área”, explica.

 Serão quatro loteamentos beneficiados com a proposta: Loteamento das Acácias, Rio Maina, Loteamento Buenos Aires, na Grande Próspera, Loteamento Maria Laura, Santo Antônio, e Jardim das Orquídeas, no bairro Progresso.

 Colaboração: Ana de Mattia – Decom Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Pedreiro de cemitério condenado por enriquecimento ilícito e venda casada de serviços em Urussanga

Os fatos aconteceram entre 2010 e 2012, quando o homem era responsável pela gestão do Cemitério Municipal de Urussanga