Saúde

Salvaro se reúne com deputados para falar sobre gestão dos hospitais

Em 15 dias, prefeito eleito se reunirá com secretário estadual de Saúde

Foto:Divulgação/ Gustavo Colle - Jornalista

Foto:Divulgação/ Gustavo Colle – Jornalista

Os deputados estaduais da bancada do sul de Santa Catarina, receberam o prefeito eleito, Clésio Salvaro (PSDB) e seu vice, Ricardo Fabris(PSDB), na tarde desta terça-feira (01), na Assembléia Legislativa de SC. Na pauta, o futuro do Hospital São José(HSJ) e do Hospital Materno Infantil Santa Catarina(HMISC).

Salvaro disse qual era a intensão para o início de sua gestão, em Janeiro de 2017. "Nossa ideia é não renovar contrato com a atual Gestão do HMISC. Já iniciamos uma conversa com a direção da Unesc e foram formados dois grupos de estudo, um nosso e outra por parte da instituição. Em dezembro vamos colocar o relatório técnico na mesa e tentar fechar um acordo com a Universidade. É a melhor opção.", afirma Salvaro.

Os parlamentares se colocaram a disposição para ajudar e questionaram sobre como iriam proceder esses encaminhamentos. "A princípio vamos manter os serviços que são ofertados, colocar a casa em ordem e depois partimos para outras demandas", explica o prefeito eleito.

Sobre o HSJ, a intensão de Salvaro é entregar a Gestão Plena Hospitalar ao governo do Estado. "O município não tem condições de arcar com esse custo. Já conversamos com a direção do Hospital e vamos conversar também com o Secretário Estadual de Saúde, João Paulo Kleinubing.", finaliza Salvaro.

Uma reunião com o secretário será agendada dentro dos próximos 15 dias, com a presença dos deputados.

Estiveram presentes os deputados estaduais, José Nei Ascari(PSD), Manoel Motta(PMDB), Ricardo Guidi(PSD), José Milton Scheffer(PP), Luís Fernando Cardoso(PMDB), Valmir Comin(PP), Cleiton Salvaro (PSB) e Rodrigo Minotto (PDT), além da Secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada De Lucca.

Colaboração: Gustavo Colle – Jornalista