Geral

Samae de Treviso inicia fiscalização de ligações de água irregulares

Responsáveis poderão ser autuados pelo crime de furto de água.

Foto: Divulgação

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae de Treviso iniciará, nos próximos dias, a fiscalização das ligações de água em todo o município. A ação é necessária, pois foram identificadas irregularidades em ligações existentes e esse tipo de atitude é crime, previsto em lei.

“A intenção do Samae não é punir os usuários, mas sim regularizar as situações para que todos sejam atendidos de forma justa, conforme manda a legislação. É importante ressaltar que toda a extensão da rede, antes e depois do hidrômetro, e toda canalização da residência não podem ter ligações com outras canalizações internas, abastecidas por água de poços, rios, lagos, chuva… É proibida a utilização do mesmo reservatório para abrigar outra fonte de água (chuva, rio, lago ou poço). Sendo que o reservatório domiciliar tem que ter o tamanho suficiente para atender o número de pessoas que ali residem”, explica o diretor do Samae, Anderson Pagani.

As vistorias, realizadas por profissionais e com o auxílio de equipamentos novos, adquiridos especialmente para essa ação, ocorrerão periodicamente. “Mas é importante ressaltar que os usuários que voluntariamente nos procurarem para regularizar suas ligações não serão responsabilizados, porque o nosso objetivo é a regularização, não a punição. Entretanto, as ligações ilegais que encontrarmos nas vistorias serão notificadas e os responsáveis multados, na forma da lei”, adverte Pagani.

Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso

Notícias Relacionadas

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans

Prefeitura de Treviso emite nota esclarecendo as denúncias de possíveis fraudes em processo licitatório

A denúncia contra o prefeito e o secretário de Esporte foi feita pelo assessor parlamentar do Legislativo, Dalto Venâncio nesta terça-feira (24)