Geral

Samu de Braço do Norte oferece um novo serviço

Integra Samu quer orientar e conscientizar a comunidade, gratuitamente, sobre prevenção de acidentes e noções de primeiros socorros.

Divulgação

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu192) de Braço do Norte, além de prestar atendimento à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência, está oferecendo um novo e importante serviço, gratuitamente. Trata-se da conscientização e orientação sobre prevenção de acidentes e noções de primeiros socorros, através de palestras em empresas.

A ação denominada de Integra Samu coordenada por profissionais capacitados, visa através de visitas e palestras divulgar, educar e conscientizar a todos sobre o trabalho do Samu de Braço do Norte.

Para qualificar ainda mais este novo serviço, a equipe do Samu de Braço do Norte recebeu nesta semana um veículo plotado com os logos do Samu e da ação Integra Samu. O veículo servirá para agilizar a locomoção dos profissionais que realizam as atividades do novo serviço, além de oportunizar que possam auxiliar com suporte e apoio os colegas, quando da realização de atendimentos onde o paciente está com risco de morte.

O novo serviço, Integra Samu, visa aproximar ainda mais os profissionais do Samu com a comunidade, e é ofertado gratuitamente. A coordenação está à disposição para o agendamento e esclarecimentos através do e-mail: [email protected]

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Ciclone em SC: SAMU atende mais de mil chamadas durante fenômeno que atingiu Estado

Nesta terça-feira (30), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu 1257 chamadas nas oito macrorregiões do Estado de Santa Catarina, durante o ciclone que atingiu a região Sul.