Saúde

SAMU de Imbituba é contemplado com uma nova ambulância

O pedido de uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Imbituba era antigo.

Foto: Divulgação

O pedido de uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Imbituba era antigo. Desde 2017, quando atual administração assumiu a prefeitura, a Secretaria de Saúde (SEMUSA) pleiteava, junto ao Governo Federal, a troca do equipamento adquirido em 2011. Depois de muita conversa, o novo veículo foi entregue esta semana pelo Ministério da Saúde.

Em cerimônia na tarde desta terça-feira (26) no Paço Municipal, o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior repassou a ambulância aos profissionais do SAMU. Desde o fim do ano passado, os socorristas vêm utilizando os veículos da Secretaria de Saúde e do Corpo de Bombeiros, isso porque, o carro de socorro teve perda total em um acidente de trânsito no mês de dezembro de 2018.

“Desde o primeiro ano de governo a gente vinha insistindo com o Ministério da Saúde pela troca da ambulância do SAMU. Ainda mais depois do acidente que nos deixou sem o veículo de atendimento de urgência. Depois de muito debate, nós conseguimos a nova ambulância, que vai dar mais qualidade de atendimento aos pacientes que necessitam do serviço em nosso município”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Com a ambulância, já são 14 veículos, entre próprios e locados, entregues à Secretaria Municipal de Saúde nos últimos meses. “A renovação da frota era necessária para o transporte de nossos pacientes. Queremos, cada vez mais, melhorar as condições de tratamento para quem precisa do atendimento de saúde em Imbituba”, reiterou o prefeito.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos