Saúde

Santa Catarina tem 717 casos confirmados de Covid-19

O aumento em relação ao dia anterior foi de 3,4%. Desse total, 328 (46%) são homens e 389 (54%) são mulheres.

Divulgação

Santa Catarina chegou ao número de 717 pacientes com teste positivo para Covid-19. O dado foi apresentado pelo Governo do Estado em entrevista coletiva no início da noite desta sexta-feira, dia 10. O aumento em relação ao dia anterior foi de 3,4%. Desse total, 328 (46%) são homens e 389 (54%) são mulheres.

Há 79 municípios com pelo menos um morador com confirmação de infecção por coronavírus. O único a entrar na lista nesta sexta-feira foi Nova Trento.

O número de mortes causadas pelo coronavírus em Santa Catarina não teve alteração. Desde o início da pandemia, o estado registrou 18 óbitos.

Atualmente, há 118 pacientes internados em unidades de terapia intensiva (UTIs), entre casos suspeitos e confirmados. Também há registro de 80 pessoas que receberam alta da UTI para leitos de enfermaria.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.