Geral

Satc recebe estudantes na abertura do ano letivo

Desde a educação infantil à graduação, turmas são esperadas a partir de segunda-feira (19).

Fotos: Divulgação / Comunicação Satc

Os corredores estão vazios, mas é por pouco tempo. Na próxima segunda-feira (19) a Satc recebe seus estudantes para o início do ano letivo de 2018. Chegam alunos que já conhecem bem a instituição e outros como Emanuel Silveira da Silva, 10 anos, que está iniciando sua passagem pela escola. “Estou animado. Bastante!”, comentou.

A vinda para a Satc era um sonho da família de Emanuel. “Meu irmão estudou aqui há 40 anos. Depois vieram alguns sobrinhos e queríamos matricular ele também. Agora deu certo”, contou a mãe Jussane.

Assim como o jovem aluno do 5º ano, a instituição se prepara para receber todos a partir da semana que vem. São esperados estudantes desde a educação infantil, ensinos fundamental, médio, técnico e graduação. “Tivemos os últimos dias de reuniões pedagógicas, com professores e coordenadores planejando o ano de trabalho”, ressaltou a coordenadora do Colégio Satc Izes Machado Beloli.

Todos os anos, a instituição escolhe um tema para nortear as ações pedagógicas. Em 2018 a proposta é a “Rede do Bem Satc”, uma iniciativa para ir além dos muros da escola, trazendo ideias e discutindo propostas que envolvam mais a comunidade.

Recepção aos calouros

Os acadêmicos que ingressam em um dos 11 cursos de graduação da Faculdade Satc serão recebidos no auditório 1. Receberão as primeiras informações sobre a instituição e depois seguem para as aulas.

“Estamos envolvidos no projeto de aprendizagem inovador, não formando apenas bons profissionais, mas contribuindo para a formação de bons cidadãos”, afirmou o coordenador da Faculdade Satc Jovani Castelan.

Recém-formada no ensino médio, a moradora de Torres (RS) Bianca Lehmann, 17 anos, está empolgada com o ingresso na graduação. “Vou cursar Engenharia Mecânica. Meu vizinho fez curso aqui e falou muito bem da Satc”, destacou.

Colaboração: Comunicação Satc 

  • Aulas (1)
  • Aulas (2)
  • Aulas (3)
  • Emanuel e a mãe Jussane
  • Graduaçao_aluna Bianca

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller