Esporte

Satc refaz placas de orientação para corridas, caminhadas e ciclismo do Parque das Nações

Confeccionadas com material reutilizável por colaboradores da Satc, placas foram instaladas no Parque das Nações, numa parceria com a FME de Criciúma e FCC

A Satc refez as placas de orientação para corridas, caminhadas e ciclismo do Parque das Nações. Uma iniciativa igual havia sido realizada em 2012, com material reutilizado, para contribuir com o cidadão que vai ao local praticar estes esportes. As placas informam em metros o percurso da pista de ciclismo (1000m) e de caminhas ou corridas (1100m).

“Da mesma forma que em 2012, pensamos em contribuir com os usuários do parque que correm, andam ou pedalam. É também uma forma de incentivo, porque há como mensurar o trajeto realizado”, disse o coordenador da Educação Física da Satc, e um dos idealizadores da iniciativa, Antônio Luiz Soratto, o Toninho, ele próprio um dos corredores no parque.

A diretora de Turismo de Criciúma, Fátima Guimarães, e a coordenadora de eventos do Parque das Nações, Rita de Cássia Goulart, representaram os órgãos envolvidos na iniciativa. “É importantíssimo que a iniciativa privada contribua com benefícios à população e traga à administração municipal ideias como esta. Para os usuários do parque, tenho certeza, as placas ajudam a marcar o caminho percorrido”, frisou.

As placas estão dentro do planejamento visual do local, seguem as cores da bandeira do município e foram confeccionadas com material excedente da Satc reutilizado.

Colaboração: Comunicação Satc

[soliloquy id=”140430″]